sábado, 29 de março de 2014

Capitulo 13

Bom, desde o nosso último encontro com Tierno e Trevor meu namorado, Xess, tem estado bem estranho, muito pensativo para ser aquele garoto lerdo que amo, mas tudo bem, ele anda mais carinhoso e amoroso, seja o que for deve estar o fazendo bem. Ruby está começando a bugar de novo, umas horas sente coisas estranhas no ar, essa menina é louca. Mas tudo bem, agora é uma amiga muito útil, ainda mais agora que decidi seguir minha carreira de Mestra em Sky Battles!!!


Tierno decidiu seguir viagem com Trevor, os dois voltaram para Lumiose, pois Trevor vai enfrentar o líder de lá, nós seguimos a Rota 5 e acabamos de chegar numa linda cidade chamada Camphier. O nome, a fonte, as casas, aquele castelo, tudo aqui é lindo, um lugar perfeito para meus desenhos!
    — Esse lugar é inspirador! — Dizia eu pegando meu caderno de desenho e um lápis.
    — Nossa que exagero, para que aquela casa daquele tamanho? — Perguntava Ruby
    — É um castelo! Gigantesca construções onde famílias reais como reis e rainhas vivem, mas hoje já não existe tantos e eles viraram museu para turistas. — Respondi
    Paramos perto da fonte, bebemos água e descansamos um pouco na sombra. Quando eu ia fazer um último traço na alça do lindo vestido uma coisa peluda e babante pulou em cima de mim estragando meu desenho e meu cabelo
    — O que isso significa? — Disse estressada lançando o Forfrou que pulou em mim longe.
    Logo uma garota veio correndo, para minha infelicidade era Shauna
    — Você tinha que entrar na frente do Furfrou? — Disse ela nervosa
    — Ele que não me viu aqui! Estou aqui a mais tempo!
    — Okay garotas, já chega. Porque essa pressa Sana? — Finalmente Xess disse algo
    — Ah sim! Um homem meio caduco vai pagar uma bela recompensa para quem achar o Furfrou dele que está perdido na Parfum Palace.
    — O que? Aquele palácio é gigante, você levaria uma vida inteira para achar esse Pokémon! — Avisei
    — Mas eu terei a ajuda de um amigo gato, uma amiga metida e... Hey, não conheço você! Vai me dizer que o Xess já arranjou outra namorada? Vou logo dizendo que ele é...
    — Sana! Ela não é minha namorada, é uma amiga, Ruby. — Explicou Xess
    — Hum legal. Vocês vão me ajudar? 
    — Não! 
    — Vão sim! Existe um gigante Snorlax dormindo no meio da Rota 7, e o dono do Furfrou dará a Pokéflute que é o único item que o acorda! 
    — Nem pensar! — Me recuso a ajudá-la
    — Yara, não temos escolha, melhor irmos logo. — Disse Xess
    Fazer o que. Arrumamos nossas coisas e pegamos estrada. O Furfrou de Sana estava farejando não sei o que, é doido igual a dona, ela ficou cheia de gracinha com a Ruby, o vontade de pegar essa garota mandar o Snorlax comer. A Rota 6 era espremida e rápida, alguns treinadores batalhando conosco e ás vezes uns Pokémon selvagens nos atacava do nada, principalmente na Ruby. Quando saímos daquela floresta demos da cara com o Perfum Palace, era gigantesca a estrutura, Ruby deu um grito nos constrangendo, mas tudo bem.
    — Uau! Isso é lindo — Dizia Xess encantado
    Seguimos até o lindo portão de ouro limpo e brilhante, um homem sério nos parava.
    — $1.000 a entrada! — Dizia ele sério e direto
    — Oi? Eu tenho cara de banco? Eu sou uma treinadora não uma ladra! Sou ''rica'', mas não tanto, essa daqui veio do meio do mato, a outra é um ex-rica e o outro tinha que comer três vezes no recreio da escola para não passar fome o resto do dia. — Reclamava Sana
    — Ex-rica? — Disse ofendida
    — Meio do mato? — Disse Ruby confusa
    — Comeria quatro se a cozinheira deixasse. — Disse Xess faminto
    — Ele está pedindo o que exatamente? — Perguntou Ruby
    — Não se preocupe Ruby, eu e a Yara batalhamos e vencemos muito, eu pago a de vocês. — Disse Xess todo cavalheiro
    — E o cavalheiro vai pagar para melhor amiga dele? — Dizia Sana oferecida
    — Para mim você era ''rica'' — Disse ele enquanto dava o dinheiro e nós três entrávamos.
    Passamos pelos pesados portões, Sana vinha logo atrás, o Jardim tinha um dos melhores aromas que já senti, retirei mais uma vez meu caderno de desenho e comecei a desenhar um belo vestido enquanto caminhávamos tranquilamente.
    — Bom, vamos achá-lo logo. — Disse Xess — Ruby, você pode senti-lo? 
    Ruby agachou e tocou o chão com os olhos fechados, aquilo era constrangedor, afastei um passo deles até Ruby descobrir algo.
    — Não consigo sentir a aura... Que estranho, sinto o Delcatty que está acariciando outro Pokémon que simplesmente não posso detectar. — Dizia Ruby muito confusa
    — Estranho. Mas melhor irmos conferir isso, vai que é o Furfrou. — Optou Xess
    Seguimos Ruby que ia dando a volta no palácio. 
    Por incrível que pareça cada canto era realmente cuidadosamente arrumado. A grama parecia tão fofa que é como se pisássemos em nuvens. O caminho era um pouco estreito até sairmos em outro grande jardim do outro lado do palácio. Havia uma fonte, um riacho maravilhoso com duas estátuas magníficas. Havia um caminho de terra entre quatro jardins diferentes com uma fonte no meio, e outras estátuas do Reshiram e Zekrom.
    — Uaau! Isso é perfeito! — Exclamava Sana
    — Ali! — Gritou Xess apontando para um jardim parecido com o labirinto.
    Um Delcatty e um Furfrou brincavam amavelmente no meio do jardim, começamos a correr até eles, pulando os obstáculos do labirinto até chegar ao centro, onde fomos detectados rapidamente.
    — Eu o pego. — Ofereceu Xess
    O garoto foi aproximando cautelosamente, os dois Pokémon o fitavam desconfiados. Quando Xess tocou em Furfrou, Delcatty virou sua majestosa cauda e deu-lhe um Double Slap além de um Headbutt do Furfrou que o fez recuar tonto até cair.
    ''Vai Swirlix'' ''Vamos Eevee'' Dizia Shauna e eu ao mesmo tempo
   
   ''Energy Ball'' ''Swift'' Atacamos juntas
   Swirlix deu um grande salto e criou uma bola verde poder que lançou na direção de Delcatty, enquanto Eevee balançava a cauda fazendo uma chuva de estrela cadente sair em direção a Frufrou fazendo os ficarem confusos.
    Corri primeiro para ajudar Xess a levantar
    — Obrigado. Agora deixem comigo! Vai Tyrunt! — Dizia ele
    
   — Parem! — Berrou Ruby.
   A garota foi se aproximando de Furfrou lentamente. Logo o olho do Pokémon ficou vermelho bem claro, e ele pareceu confuso, atacou Delcatty e correu em direção a Ruby, seu corpo foi rodeado por uma luz dourada que o deixava mais forte podendo dar um Take Down mais poderoso que devia.
    — Fairy Aura! — Berrou a garota
    — Ruby!!! — Berrou eu e Xess em uníssono 
    Tyrunt como sempre foi rápido, seu corpo criou uma aura branca que produziu uma esfera gigante que ele lançou com seus pequenos braços acertando por pouco, Furfrou estava mais rápido e poderoso do que devia. Ele se voltou contra o dragão de Xess com o Headbutt
    — Ele aprendeu o Ancient Power— Observou Sana
    Respondendo no mesmo nível, Tyrunt desviou com velocidade e com o Bite lançou Furfrou pelos ares e terminou mais uma vez com o Ancient Power.
    Furfrou caiu duro no chão, seus olhos cerrados já não estavam mais vermelhos. Delcatty se aproximou e com o Heal Bell curou Furfrou que logo voltou a namorar a mesma.
    — Você é demais Tyrunt! — Elogiou Xess enquanto seu Pokémon fungava poder. — Como vamos levá-lo?
    — O que a Do Mato está fazendo? — Perguntou Sana
    Olhamos em volta e Ruby estava acariciando Furfrou e Delcatty ao mesmo tempo, após uns minutos os dois Pokémon saíram correndo.
    — Eles estão fugindo!!! — Berrou Sana
    — Não, eu conversei com eles, eles estão voltando para o dono 
    — Devia ter feito isso antes! 
    — Xess, obrigada por me salvar. — Disse ela fitando Xess
    Opa, Opa, Opa, Opa!!! 
    — Meu namorado é bom no que faz — Demorei um pouco para falar namorado.
...
   — Aqui está, obrigado por trazer o Furfrou de volta, ele só queria namorar a Delcatty que ficará aqui conosco. Como prometido aqui está a Pokéflute, cuide bem e cuidado, se tocarem errado por despertar é a fúria do Snorlax. — Disse o velhinho sustentado pela sua bengala firme.
    Peguei o objeto e logo senti Sana me metralhando com o olhar. Fomos seguindo até chegar em uma ponte onde o Snorlax dormia ocupando todo o espaço, havia vários treinadores, uns conseguiam atravessar subindo no Pokémon, outro desequilibravam e caíam na corrente poderosa do rio, alguns tentavam atravessar o rio, mas apenas os que tinham ótimos Pokémon aquáticos.
    — Olá, meus fãs, eu, Shauna, trouxe a solução para seus problemas.
    — Nós trouxemos — Corrigi
    — Agora vou tocar a Pokéflute e este preguiçoso correrá daqui. — Disse Sana
    — Nada disso, eu irei tocar, você é muito desastrada.
    — A qual é, o mundo não gira em torno de você patricinha.
    A garota arrancou a flauta da minha mão e pôs na boca, quando começou a tocar eu pisei no pé dela com força e o som mais horrível do mundo saiu do objeto.
    — Droga! Felizes agora crianças? — Xingava Xess
    Snorlax começou a se mexer, ele foi levantando com a cara emburrada e deu um alto rugido.
    — Eu estou fora. — Disse Sana correndo com os outros treinadores que estavam ali
    — Vamos Xess — Disse empurrando o garoto
    — Não podemos, nós causamos isso, temos que ajudar. — Disse ele.
    ''Vamos Marisson'' ''Grrr, okay, vai Fennekin'' Disse Xess e eu
    — Vou tentar achar um Pokémon para ajudar. — Disse Ruby
    — Xess eu cuido do Stat você do HP — Sugeri — Terminamos juntos com um ataque que faz contato quando eu avisar.
    — Okay! Marisson não pare com o Rollout
    — Fennekin Tail Whip, Chespin nos dê guarda
    Chespin se enrolou como pedra e avançou em direção a Snorlax, Fennekin corria graciosamente atrás de seu parceiro. Marisson pulou e como uma bola de boliche acertou a cabeça de Snorlax e logo após Fennkin lhe deu uma caudada que abaixou sua defesa. Snorlax revidou, seus olhos rosados fizeram nossos Pokémon levitarem e o Psychic os lançaram contra uma árvore, atrapalhando meu plano. O Pokémon levantou seus braços para o sol e começou a criar um raio que não demorou para ser liberado.
    — É um SolarBeam, contato agora! Flame Charge
    Rollout.
    Fennekin correu e seu corpo começou a rodear de fogo potente enquanto Chespin voltava a se enrolar, os dois se encontraram com o raio, e numa disputa de força os três ataques cessaram, deixando os três cansados, especialmente nossos Pokémon
    — Não vai dar! Temos que recuar. — Disse
    — Flabébé use o Aromatherapy — Gritou Ruby desesperada
    Flabébé apontou sua flor e dela saiu um aroma verde e cristalino que percorreu todos os Pokémon os acalmando e recuperando energias.
    — Lance as Berries. — Disse Ruby jogando Berry de uma árvore próxima para cima e Flabébé rebatendo lançando direto na boca do Snorlax.
    Quando a boca dele estava cheia, ele engoliu tudo de uma vez e deitou novamente, longe da ponte embaixo de uma grande árvore que era forte e suficiente para suportá-lo.
     Respiramos fundo.
    — Até que somos um bom time. — Comentou Xess — Você é boa em técnica de batalha, Ruby pode controlar alguns Pokémon e eu tenho os mais fortes. — Disse ele orgulhoso.
    Ruby agradeceu Flabébé que voltou para o bosque e logo pegamos estrada novamente para Cyllage City.
Capitulo 12Capitulo 14

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Pokémon Kalos | Powered by Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com