sábado, 22 de março de 2014

Capitulo 12

   No último capitulo — Que eu apareci — conheci as três megas evoluções de Venusaur, Charizard e Blastoise, dei uma treinada e capturei aquele difícil e forte Fletchling. Depois disso Yara fez um tour por Lumiose, mostrou seu antigo prédio de luxo, procurou algumas amigas, mas sem sucesso, elas não não gostaram nada da garota estar andando com Ruby, que por sua vez odiou e adorou cada vez mais a cidade grande.
   — Já acabou? — Perguntei entediado.
   — Só mais algumas questões. — Respondeu Yara pensativa
    Yara resolveu fazer um teste vocacional para ver qual profissão seguiria, Ruby queria, mas não sabia ler nem mexer no notebook, fique ensinando-a a ler enquanto minha namorada fazia a prova. Quando ela finalmente acabou, nos chamou apressada.
    — Vamos ver.... — Disse ela muito empolgada
    A tela ficou toda branca com a porcentagem do processo, no 100% uma profissão apareceu piscando o que fez Yara cair para trás e berrar igual louca.
    — O que? O que apareceu? — Disse Ruby sem entender as palavras
    — A profissão foi Dona de Casa. — Disse Xess segurando para não rir
    — Como? Por que? Não podia sair estilista, coordenadora, maquiadora???? Dona de Casa? Isso é um absurdo, eu me recuso a acreditar nisso. — Disse Yara saindo irritada do lugar.
    Quando saímos da escola de profissões meu Holo Caster tocou, era Tierno e ele apareceu no holograma para nós.
    — Tierno!!! Finalmente. Encontrou Trevor? — Disse Yara
    — Sim, está tudo bem com ele. Estão perto da Rota 5? — Disse Tierno
    — Sim, vocês estou ai? — Perguntei
    — Sim! Venham para cá. — Disse ele — Até. — Logo desligou
    — Ele estava bem estranho  reparou Yara
    — Quem era? — Perguntou Ruby
    — Um amigo nosso, melhor irmos logo. — Apressei.
    A Rota 5 era na próxima esquina, minha curiosidade me matava, Tierno foi muito direto, eu conheço meu melhor amigo, alguma coisa aconteceu, será que Trevor está o magoando ou alguém o... Logo voltei a mim com Ruby parando de repente
     — O que foi? Por que parou? — Perguntou Yara
     — Alguém está nos vigiando. — Disse ela séria olhando para os lados.
     Como ela disse, do outro lado da rua um homem aterrorizante nos fitava, ele era muito alto, seus cabelos era vermelhos e espetados, e seus olhos parecia carregar energias negativas.
    — Xess... — Disse Yara com medo
    — Tudo bem, vamos indo, ele não pode fazer nada contra nós. — Tentei tranquilizar com as pernas bambas
    — Ele está nos vigiando há algum tempo e sinto que ele a raiva dele chegando até nós, melhor irmos logo. — Disse Ruby ativando suas habilidades esquisitas.
    Começamos a correr, viramos a rua e entramos no posto que divide a cidade com a Rota, como de costume uma recepcionista estava no balcão entediada. Corremos até ela
    — Olá, como posso ajudá-los? — Disse simpática
    — Tem um cara estranho nos seguindo — Passei para ela como ele era e ela avisou que ligar para Jenny mais próxima. 
    Saímos dali e chegamos na longa Rota 5. O céu estava azul com poucas nuvens, o vento era calmo e agressivo ao mesmo tempo. Um pista de patins e skate era solitária por ali, um Furfrou e um Doduo brincavam ali. Pelos matinhos em volta conseguimos ver um Pancham descansando sobre uma sombra de uma bela árvore. Fomos andando tranquilamente, Yara pensativa e Ruby parecendo que estava em outro lugar. Logo Tierno e Trevor apareceram andando em nossa direção. Yara despertou e correu até Trevor
   — Me desculpe, desculpe, desculpe. Eu falei sem pensar com raiva, você sabe que eu gosto muito de você apesar de ser um nerd, mas ainda assim me salvou muitas vezes quando não entendia certas matérias, me perdoa. — Disse a garota apertando Trevor
    — Se você não me matar sufocado o Xess me mata de ciúmes — Disse ele engasgando
    Rimos um pouco e Yara com os olhos cheio de lágrimas ainda estava com cara pidonha
    — Tudo bem Yara, você só disse a verdade. — Disse el sinceramente
    — Você sabe que não é bem assim, lembra daquela garotinha... 
    — Okay Yara, já falou demais — Disse Trevor ficando levemente rosado.
    Todos nos cumprimentamos rapidamente e senti Tierno ainda olhando ruim para mim. 
    — Bem, essa é Ruby, Ruby esses são meus amigos Trevor e Tierno — Apresentei
    Eles se cumprimentaram
    — Estranho essas lentes vermelhas — Reparou Trevor
    — Lentes? — Perguntou Ruby perdida
    — Servem para enxergar melhor e Trevor, não são lentes, ela é um garota bem especial. — Expliquei
    — Bom... Que tal uma batalha em duplas? — Sugeriu Trevor
    Todos concordamos - De menos Ruby, mas ela ficou de fora. - Yara e eu de um lado e Tierno e Trevor do outro, essa batalha será interessante.
    ''Vai Fletchling'' ''Conto com você Spewpa'' Disse eu e Yara juntos.
    '' Vamos lá Bunnelby'' '' Vamos nessa Pikachu'' Disse Tierno e Trevor respectivamente.

    '' Razor Wind'' Comecei
    Fletchling logo lançava várias lâminas de ar em direção aos adversários.
    ''Pikachu Electro Ball ''Bunnelby Double Slap'' Comandaram Trevor e Tierno
    A cauda de Pikachu criou um esfera cheia de eletricidade que colidiu com as lâminas de Fletchling anulando os dois ataques, enquanto isso Bunnelby avançava com tudo em Spewpa
     '' String Shot em suas orelhas'' Pewpa lançou uma seda que prendeu as duas orelhas de Bunnelby que estavam carregadas de poder. ''Tackle'' Finalizou com Spewpa avançando
    '' Pikachu Quick Attack'' Comandou Trevor.
    Pikachu com sua velocidade aumentada ultrapassou Bunnelby e foi de encontro a toda velocidade de Spewpa
    ''Take Down Bunnelby'' Dizia Tierno enquanto Bunnelby, ainda com as orelhas presas, avançava com uma aura de poder em volta dele.
    ''Spewpa pare! Protect'' Comandou Yara fazendo seu Pokémon criar uma enorme barreira se protegendo dos dois ataques ''Quick Attack'' Comandei
    Fletchling mergulhou e atacou os dois Pokémon que estavam atordoados com o impacto da barreira.
    — Eu só acho que já está bom. — Comentou Ruby.
    Logo ao fim da fala Spewpa brilhava, um brilho azul com algumas faíscas brancas, sua forma crescia e duas asas saiam de seu corpo, ele foi subindo e quando estava bem alto no céu, quase tampando a luz do céu o brilho cessou dando lugar a um majestoso Vivillon.
    — Uau! — Exclama Yara com lágrimas nos olhos — Ela é perfeita!
    Yara começou a olhar para Vivillon que começava a conversar com o Fletchiling nos ares e uma idéia surgiu na sua cabeça que a encheu de inspiração.
    — Hey! A batalha ainda não acabou. — Reclamava Trevor
    — Esperem! — Gritou Yara — Esperem... Eu já sei! Já decidi!!!! — Ele gritava feliz
    — O que? Decidiu o que? — Perguntei confuso
    — Trevor! Tierno! Vocês tem um Pokémon voador? — Perguntava Yara desesperada
    — Ainda não — Respondia os dois juntos
    — Eu tenho o Fletchling! — Sugeri
    — Não, ele é muito desengonçado.
     Fletchling caiu ofendido.
     — Ruby, que Pokémon voador você consegue chamar daqui? 
     Ruby fechou os olhos e levantou os braços concentrada
     — Doduo, Volbeat, Illumise, Ducklett, Swanna e Combee — Respondeu
     — Swanna isso! Eu desafio você e a Swanna para uma batalha! — Disse a garota
     Eu, Trevor e Tierno retornamos nossos Pokémon, e ficamos observando a esquisitice de minha namorada.
     — O que a Ruby está fazendo? — Perguntou Trevor
     — Vocês verão. — Respondi
     Ruby abriu seus olhos avermelhados e logo um Swanna aparecia do céu ao lado dela.
 
    Trevor e Tierno não acreditaram no que viam. Ruby se posicionou enquanto conversava com Swanna, Yara ainda muito empolgada também se preparava.
     — Swanna Brave Bird!!! — Começou Ruby
     Swanna voou alto e desceu com tudo, suas penas pareciam soltar chamas de tanta velocidade, seu corpo estava coberto por uma aura azul de poder, Yara não fez nenhum comando
    — Vivillon não ai aguentar esse ataque Yara! Desvie! — Gritava Trevor
    Protect — Disse Yara calmamente
     Vivillon rapidamente criou uma barreira que fez Swanna bater com tudo e ficar atordoado
     Psybeam — Continuou Yara
     Os olhos de Vivillon ficaram rosas e um raio começou a surgir de suas antenas lançando em Swanna, era um raio com uma mistura de cores incríveis, mas o rosa predominava. O ataque fez Swanna rolar pelo chão aturdido.
     Struggle Bug!!!
     Vivillon se mexeu calmamente e rodopiando em lindas piruetas enquanto seu corpo ia ganhando uma coloração vermelha, quando ela chegou perto do Swanna o vermelho foi ficando mais forte até liberar todo seu poder nocauteando Swanna majestosamente.
    — Uau!!!! — Disse Tierno — Isso é emocionante e inspirador!!! Ótimo ritmo Vivillon! 
     Ruby correu até Swanna, deu alguns remédios naturais e o Pokémon voou embora feliz.
     — O que foi isso? Foi simplesmente incrível. — Comemorei junto a Yara
     — Eu serei Mestra em Sky Battles!!! — Disse ela feliz
     — É uma ótima profissão! Só que bem difícil! — Comentou Tierno
     — O que fará com o Fennekin e o Eevee? Nem eles nem suas evoluções são voadoras — Perguntei
     — Continuaram comigo, não preciso ter só voadores, se vim algum elétrico e pedra ficarei como?
     Comemoramos um pouco até Tierno me chamar em um canto longe todos.
     — O que está acontecendo cara, você está estranho —Comecei
     — Eu posso está correndo riscos com isso, mas... — Ele começou a gaguejar enquanto lágrimas surgiam em seus olhos
     — Mas o que? Fale! Ninguém pode te machucar, lembra que sempre te defendi na escola? 
     — Mas é diferente, não é só um ou quatro, são uma organização inteira atrás de você! Querem te usar para pesquisas em laboratórios, querem te eliminar! — Disse ele de uma vez enquanto as lágrimas corriam em seus olhos.
     A noticia seria um tanto hilária de Tierno não tivesse afogada em lágrimas. Um desespero começou a correr em mim quando lembrei do cara que nos fitava na saída de Lumiose. Tierno começou a contar.
    ''Um cara alto de cabelos vermelhos longos me chamou na saída de Luimiose e começou uma estranha conversa:
    Você conhece Xess certo? Disse ele
    Sim, por que?
    Você sabe quem ele é realmente?
    Como assim? Quem é você?
    Sou um pesquisador, e venho vendo que seu amigo tem feito estranhas ações recentemente, ele pode ser um perigo para humanidade, tão radioativo que poderia matar todos quando quisesse
    Do que está falando? 
    Xess é um traidor.
    Você não vai me separar do meu melhor amigo.
    Se você não trazê-lo, eu o pegarei.
    Boa sorte tentando. Jenny!!!  Gritei para um carro de policia que estava passando.''
    — Em um picar de olhos ele não estava mais lá. — Conseguia dizer engolindo suas lágrimas
    — M-mas...
    — Estão atrás de você Xess. E eles não estão brincando.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Pokémon Kalos | Powered by Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com