sábado, 29 de novembro de 2014

Capitulo 24

No último capitulo um novo personagem se fez presente, é um Pokémon muito estranho que eu desconfio muito, ele tem uma grande conexão com Ruby, mas mesmo assim ainda desconfio da boa vontade dele de aparecer para nos ajudar. Tínhamos já deixado a rota 11 e acabamos de entrar na incrível caverna Reflection.
— Uau!!! É tão lindo! — Dizia Yara que agora não largava mais seu caderno de desenhos
— Realmente, esses cristais são lindo. — Concordei
    Eles não eram nada organizados, mas eram cristais imensos e cravados muito fundo na terra, eles pareciam refletir muito mais forte que um espelho, seria estupidez compará-los a espelhos. A caverna era um pouco exprimida, muitas vezes tínhamos que mudar de rumo pois cristais imensos atrapalhavam a passagem, sem contar que era muito escuro, só os brilhos das pedras e a luz que estava presa na prancheta de Yara que iluminavam o minimo possível. E o pior: A risadinha de Hoopa o tempo inteiro.
— Essas cavernas são muito interessantes, são tão quietas. — Dizia Ruby
— Um pouco sinistras também — Comentei
— É, aqui é mais difícil sentir as coisas em volta, os cristais tem um grande poder aqui. — Disse Ruby
— Isso pode ser ruim. Caso... — Antes que Yara terminasse a fala um som forte ecoou pelos túneis.
    Vários Woobat começaram a voar desesperados, Carbink saim pulando desesperados, seguidos por Chingling e Solosis.
— O que está acontecendo? — Disse Yara
— Vamos ver! — Ruby saiu correndo.
    Viramos uma esquina e encontramos o problema, um Sableye muito nervoso e faminto cavava para comer diamantes, destruindo lares e atacando todos que tentavam impedir, um Wobbuffet e um Mr. Mime tentavam o bloquear, mas o Sableye soltou as garras e com um Shadow Claw espantou os dois e continuou a fazer buracos.
— Hey! — Gritei
    Ele nos percebeu, ele estava uns 5 metros de nós. Seus olhos começaram a brilhar.
— Não olhem! — berrou Yara tapando meus olhos e os de Ruby
— Porque? — Perguntou Ruby se contraindo
— Diz a lenda que quando seus olhos brilham ele tenta roubar seu espírito. — Respondeu Yara
— São só lendas — Disse ela.
    Quando olhamos o Pokémon já vinha em nossa direção já com as garras prontas.
— Vivillon Protect — Disse Yara rapidamente.
    A  borboleta saiu de sua pokébola majestosamente e habilidosamente criou uma parede invisível que fez Sableye bater a cara e continuar a arranhando para destruí-la.
— Rápido Xess! — Me alertou Yara
— Tyrunt vamos testar essa! Dragon Tail — Disse lançando a pokébola.
    Tyrunt levantava poeira ao pisar. Rapidamente ele avançou, sua cauda se tornou maior e parecia estar ganhando escamas como pele de um verdadeiro dragão, ele se virou com tudo e sua cauda acertou Sableye o lançando perto da parede onde estava cavando freneticamente.
— Cuidado — Repreendeu Ruby — Não é todo Pokémon que aguenta um rabada de um dinossauro!
— Ou era ele ou você! — Rebati
    O Sableye voltou a cavar no mesmo buraco de antes,
— O que ele tanto procura? — Perguntou Yara
— Ele deve estar faminto 
— Mas porque os Pokémon tentaram o impedir?
— Deve haver alguma pedra preciosa ali — Comentei
    Logo a Sableye parou e segurou em suas mãos uma pequena esfera colorida.
— Aquilo é... — Começou Yara
— Uma Mega Pedra — Finalizei,
    O Pokémon olhou para os lados e encontrou os olhos de Ruby, ele lançou a esfera e antes que alguém pudesse impedir ela a pegou no ar e logo o Sableye começou a brilhar, exalando poder e escuridão.
— Não é assim que funciona a Mega Evolução! — Disse incrédulo.
    Sableye rodopiou seu grande diamante e fez várias Shadow Ball com ela e as lançou rapidamente contra nós.
— Hoopa, revide! — Comandou Ruby
   Hoopa tomou dianteira e com seu forte poder criou o mesmo tanto de Shadow Ball e as lançou, colidindo e anulando as do adversário.
    Sableye começou e apontar seu diamante para o teto e fazer um forte raio, e com o Power Gem começou a destruir a caverna.
    Olhei para trás e vi que havia vários Pokémon selvagens atrás de nós, vários Roggenrola, Carbink, Mr. Mime, Woobat e Wobbuffet.
— Tente finalizar a Mega Evolução — Dizia Yara para Ruby
— Eu sei lá como se meche com isso. A Mega Evolução só acaba quando a batalha acaba. — Disse Ruby esperando nossa confirmação.
— Mas ele não vai parar de batalhar. Ele não pode contra todos nós. Atacar! — Disse para nós e os Pokémon selvagens.
    Todos começamos a correr preparando ataques, o Sableye viu e logo saiu correndo por um dos túneis.
— Todos se dividam para encontrá-lo! — Disse.
    Os selvagens se dividiram em dois e foram por tuneis distintos enquanto eu e as meninas fomos pelo do meio, onde ele tinha ido, descemos ladeiras correndo e nada do pokémon, quando Ruby com seu ouvido sensível ouviu um grunhido em um buraco da caverna, lá estava o grande diamante de Sableye e o Pokémon estava escondido atrás.
    Quando Yara e eu íamos começar a atacar Ruby fez um gesto para que esperássemos.
— Olhem para o cristal dele, — Sussurrou ela.
    Parecia normal, mas havia sim uma imagem sendo transmitida, se via Sableye com seu treinador, um cara alto, magricela com uma cara muito emburrada, parecia o maltratar, gritar com ele, parecia ter obrigado o Sableye a ficar fora da caverna, e lá dentro ele cavava e escondia a Mega Pedra do Pokémon, ao voltar até ele o disse para entrar e só sair quando encontrar a pedra se demorasse muito ele ia embora o abandonaria, o Sableye se desesperou e ficou caçando sua pedra por um dia, e depois disso começou a ficar desesperado para achá-la.
— Ele está refletindo as emoções. — Esclareceu Ruby
— Ele só queria obedecer seu treinador  Dizia Yara com os olhos cheios de lágrimas
— Mas porque ele tacou a Mega Pedra para você? — Perguntei
— Ele tinha medo de ser derrotado por nós, e ele não conseguia Mega Evoluir sozinho, acho que ele confiou em mim — Disse Ruby pensativa
     Logo o teto tremeu, vários Ferroseed começaram a cavar atrás do Sableye, pela nossa entrada já ouvíamos o grunhido de vários outros selvagens chegando. Entramos na caverna e cercamos o Noturno para protegê-lo.
— Hoopa, consegue nos teletransportar para fora da caverna? — Disse Ruby
    Pela primeira vez Hoopa largou sua cara malvada e pareceu confuso, preocupado. Logo o primeiro Pokémon apareceu, e era um Gigalith, provavelmente pai de um dos Roggenrola que estavam lá em cima.
— Rápido. — Disse Yara tentado pensar
— Não temos escolha, Hoopa, nos leve daqui! — Disse confiante, o Pokémon recuou — Nós confiamos em você. — Gritei
    Hoopa criou seu anel gigante na parede, segurei a mão de Yara e do Tyrunt e quando Gigalith ia nos acertar todos já tínhamos entrado no grande buraco negro.
    A sensação era a pior, como se tivéssemos paralisados enquanto víamos de tudo, mares, vulcões, o espaço, florestas, abismos, e logo na frente se via o outro anel pelo qual iríamos sair, e ao passar por ele estávamos em queda livre, a milhões de metros do chão.
— De novo não!!! — Berrava Ruby como se alguém estivesse invadindo sua mente.
    Queria ajudá-la, um desespero subiu sobre mim, não era a queda, era Ruby, ela estava gritando, mas sua voz perdia tonalidade e ficava muito parecida com alguém que amo, alguém que sinto falta, alguém que não pude salvar e não poderei de novo. Alice.

2 comentários:

  1. (e teve mais uma aparição d Vivillon!! tô duplamente feliz hoje kkkkk, já te contei q meu Vivillon favorito é o azul? uma curiosidade sobre mim, na minha party é obrigatória ter algum pokémon Inseto, eu acredito que eles tem um grande potencial). Não!! Ruby, vc não pode morrer agora!! Arceus, proteja ela! (esse legado q a Alice deixou pro Xess não é mole não, viu? ela já tá dando no q falar...) enfim, é isso... ah, e como vc disse q minha presença não é chata, irei ficar comentando até o fim dessa aventura. tbm não esqueci do Pokémon Sinnoh e, quando eu sair d férias, terei tempo o bastante para lê-lo. see you later o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva Vivillon!!!! O meu também, por isso escolhi ela para Yara, ele é perfeito. Eu não gosto tanto de Insetos, mas tem uns que tem uns ataques que arrombam viu.
      Aquele momento que você se segura para não soltar spoiler sobre Alice...
      Vai ser um prazer responder todos seus comentário.
      Pokémon Sinnoh está te esperando huehueheuhe
      Atê ^^

      Excluir

Copyright © Pokémon Kalos | Powered by Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com