sábado, 12 de abril de 2014

Capitulo 15

No último capitulo eu, Yara e Ruby conhecemos o Battle Chateau, onde consegui meu novo título de Visconde. Foi muito bom, pois consegui esquecer um pouco de meus problemas. Yara continua mais feliz que o normal, e Ruby anda ainda mais concentrada depois de encontrarmos aquele estranho homem em Lumiose. É triste saber que aquela não será a última vez que veremos ele.
   Depois de nos perdermos 500 vezes na Connecting Cave, conseguimos respirar novamente quando chegamos em Ambrette, uma cidade pequena abençoada com a brisa fria e gostosa do mar.
     — Vamos para praia!!! — Disse Yara empolgada
     — É um ótimo lugar para descansar — Disse Ruby feliz por saber de alguma coisa
     — Não! Cyllage está tão pertinho! Não podemos... — Fui cortado no mesmo instante
     — Nada disso Xess Oliver, está na hora de descansarmos, trabalhamos muito duro nesta viagem! 
   Seguimos tranquilamente até a praia, quando íamos nos direcionar as cabines para trocar de roupa um casal passou assustado falando de uma organização criminosa que estaria roubando alguma coisa na Glittering Cave.
    — Vocês ouviram isso? — Perguntei
    — Xess, isso é trabalho para os policias, relaxa. — Disse Yara
    — Não, nós temos que ajudar, se as pessoas daqui estão sabendo é porque as coisas lá estão feias, os Pokémon podem estar em perigo! — Disse Ruby
    — Você dois sosseguem, nós vamos descansar agora e.... — Eu e Ruby fomos seguindo caminho para Rota 9 — Não voltem, não me deixem falando sozinha.... Grrr — Disse Yara reclamando enquanto nos seguia.
    A Rota 9 estava toda coberta de pedra, vários carros policias estavam ali sem saber o que fazer, começamos a escalar algumas e tomar cuidados para não prender o pé entre elas. Era difícil para Yara que nos  atrasava, Ruby puava majestosamente e eu ás vezes escorrego, mas nada perigoso, fomos seguindo assim até chegar em uma área plana. Um cara estava no pé de uma montanha, num lugar alto e perigoso.
    — Hey! Você pode nos ajudar? — Gritei.
    — O que precisam? — Perguntou o homem
    — Você sabe o que está acontecendo na caverna aqui perto? 
    — Não, mas ouvi algumas explosões que devem vir de lá.
    — Só para saber, o que faz ai em cima? — Disse Yara
    — Sou um treinador de Sky Battles. 
    — O que? Eu também! Lhe desafio! — Disse Yara empolgada novamente
    — Não temos tempo Yara — Tentei
    — Vocês me trouxeram, agora aguentem. 
    — Meu nome é Colm e aceito sua batalha.
     O homem levantou e lançou sua Pokébola ao ar. 
    — Arrase Vivillion!!! — Disse Yara
    
    Bubble Beam — Começou Colm
    Mantyke soltou um rajada de bolhas rápida e violenta.
    Protect nas bolhas — Comandou Yara
    Vivillon se protegeu com uma pequena bola que sumia no meio das bolhas densas e explosivas.
    Psybeam — Comandou Yara
    Vivillon abriu suas asas com poder fazendo sumir todas as bolhas e o mostrando cara a cara com Mantyke que assustou, o inseto teve seus olhos rosados e de suas antenas um raio brilhante surgiu jogando Mantyke no chão
    — Levante-se Mantyke! Headbutt — Continuou Colm
    Gust Vivillon 
    Mantyke subia rapidamente, mas a rajada de ar que Vivillon soltava era um obstáculo, ele tentava de qualquer forma subir, mas era impossível. Vivillon de repente parou de atacar e como um jato Mantyke foi subindo alto no céu.
     Struggle Bug — Finalizou Yara
     Enquanto Mantyke caia Vivillon preparava todo seu poder. Quando o pokémon aquático aproximou ela liberou sua aura verde nocauteando de vez Mantyke.
    — Uhuuuul, isso ai Vivillon!!! — Comemorava Yara
    — Retorne Mantyke. Tome Yara — Disse o homem jogando uma medalha de ouro com uma asa estampada.
    — O que é isso? — Perguntou Yara pegando no ar a medalha
    — Você deve ser novata, sempre que um Sky Trainer vence uma batalha seu oponente tem que lhe dar uma medalha. Ma para frente haverá uma competição que só pode entrar com no mínimo 8 medalhas. Se eu tivesse ganhado e você não tivesse nenhuma medalha, eu poderia reclamar e você nunca poderia entrar na competição — Explicou ele
    — Ufa, ainda bem que ganhei, obrigada Colm, até mais. — Disse Yara retornando seu Pokémon
    Continuamos rápido, as pedras ficavam cada vez mais altas e afiadas, mas eu e Ruby conseguimos carregar Yara que pela primeira vez na vida era mais desastrada que eu. Quando chegamos perto da caverna nos escondemos atrás de um apedra de dois caras que conversavam. Eles usavam uniformes vermelhos e um penteado estranho. Todos ruivos.
    — Hey! São os mesmos que Zev estava conversando no dia em que fugi. — Lembrei
    — Zev me salvou de um dele. — Comentou Yara
    — Salvou nada, já lhe disse que eu vi eles combinando. 
    — Zev? — perguntou Ruby
    — Meu rival, a pior pessoa do mundo.
    — Não é não, ele só não sabe o que faz. — Tentou Yara
    — Aquele cara que vimos em Lumiose, ele era ruivo e suas vestes eram vermelhas, ele pode ser o líder deles. — Lembrou Ruby
    — Será que Zev tem alguma ligação com o maníaco? — Disse — Eles devem estar fazendo pesquisas aqui. Temos que descobrir o que estão tramando
    — Isso não é trabalho nosso! — Voltou a falar Yara
    — Eles devem estar machucando Pokémon lá dentro. Melhor irmos. — Disse Ruby
    Eu e Yara liberamos nossos Pokémon por defesa.
    — Tyrunt, Ancient Power do outro lado! — Comandei
    Tyrunt soltou sua esfera de energia em um lado oposto da entrada da caverna. Os Grunt assustaram e saíram correndo para ver o que estava acontecendo, aproveitamos e entramos correndo. A caverna era escura e barulhenta, havia várias goteiras e alguns rugidos de Pokémon grandes agitavam o lugar.
    — Essa caverna não é nada legal. Que tal voltarmos? — Sugeriu Yara
    — Eu vou senti-los. — Anunciou Ruby
    Ela fechou os olhos e tocou o chão. 
    — Estão á alguns metros, cavando e como desconfiava, machucando Pokémon. — Anunciou 
    Logo a garota nos guiava, uns dez minutos foi suficiente para chegarmos ao local, vários homem trabalhando, cavando e roubando fósseis e machucando os Pokémon que tentavam desesperadamente proteger seus lares, tocas, e lugares preferidos. Nos escondemos atrás de uma pedra. O homem de Lumiose estava ali, braços cruzados, cara fechada, perigoso demais, estava de costas para nós.
    — Xess Oliver. Pelo visto caiu em minha armadilha. — Disse o homem
    Nossos corações gelaram, não havia como ele saber que estávamos ali. Sai de trás da pedra com o exterior bravo e determinado, mas por dentro quase mijando das calças.
    — Por que me segue? — Soltei
    — Quem veio até aqui foi você — Rebateu ele com sua voz fria e forte.
    — Eu já sei seus planos contra mim. 
    — O gordinho lhe contou! Tudo como planejado. Vocês crianças são tão fáceis de enganar. — Zombou ele
    — Então, você não está trás de mim? — Me perdi
    — Essa é a parte verdadeira. Mas não posso te contar agora. Hoje preciso de uma informação muito importante. — Disse ele — Pelo bem de seu amigo.
    Uma silhueta apareceu machucada e fraca, nunca pensei que o veria assim, nunca pensei que teria de encontrar com ele de novo.
    — Zev!!! — Exclamou Yara aterrorizada.
    — Devia ter arranjado alguém melhor, ele não vale respostas valiosas. — Disse
    — E a vida dele vale?
    — Nadica, nem um pouco — Continuei
    — Xess!!! Nós temos que ajudá-lo. — Gritava Yara
    — Para que? Para você cair no papo dele e voltar correndo para os braços do mocinho da trama? — Uma raiva começou a subir
    — Xess, você tem que salvá-lo, ele é parte de seu time. — Disse Ruby com os olhos vidrados em outro plano.
    — Do que está falando Ruby? — Perguntei.
    — Ele tem a Dark aura, assim como você — Dizia ela como se estivesse possuída.
    — Do que ela está falando? — Perguntou o homem
    — Ruby, acorda, chega disso de aura! Isso não existe. Pare com suas esquisitices. — Berrei
    Ruby voltou a si rapidamente.
    — Por que está gritando? 
    — Vão embora, não mereço nem quero ser salvo por você — Falou a voz rouca de Zev
    — Tudo bem. — Disse dando meia volta.
    — Eu não vou embora sem o Zev! — Contrapôs Yara
    — Então tragam mais corda, pois vocês tem mais uma prisioneira! — Anunciei
    — Você não vai me abandonar aqui, vai? 
    — Você já me abandonou em momentos piores. — Rebati com tudo.
    — Xess, fique, pelos Pokémon, Zev pode merecer, mas eles não. — Disse Ruby calma.
    Olhei para o lado e vi aqueles Pokémon fracos e tristes, havia um Kangaskhan que abraçava forte seu filhote. Uma pedra muito semelhante a que Sycamore usava para Mega Evoluir o Charizard estava no chão perto de meu pé, ele tinha uma coloração que lembrava o Kangaskhan. Joguei-a com força no Pokémon, e como esperado seu filhote começou a mega evoluir
   O homem percebeu minha ação e retirou de seu bolso uma arma e disparou um dardo em Yara que caiu no mesmo instante. Corri para pegá-la enquanto Ruby controlava o mega Pokémon o fazendo destruir os Grunt no local e em um piscar de olhos o líder não estava mais ali. Ruby logo comandava os Onix a sustentarem o lugar enquanto os outros trabalhavam rapidamente na reposição de pedras. Peguei Yara no colo
    — Zev — Gemia ela.
    — Droga. Ruby leva Yara para fora daqui. — Disse passando a garota para as costas de Ruby que saiu correndo.
    Desviei de algumas pedras que caíam e comecei a arrastar o corpo de Zev para fora dali. Tyrunt e Eevee me ajudaram a levá-lo para fora, onde Ruby já cuidava de Yara.
    — Como ela está? — Perguntei
    — Paralisada apenas, já dei uma Berry e ela logo ficará bem. 
    — Já podem me soltar. — Engasgava Zev
    Tyrunt rasgou todas as cordas com suas garras fortes.
    — Frogadier Fling! — Disse Zev do nada
    Por um momento achei que Zev nos traia, mas seu Pokémon pegou uma rocha pesada e a lançou para cima onde o líder dos homens estava. O cara desapareceu novamente e a pedra foi subindo sem rumo.
    — Quem é ele? — Me virei com raiva
    — Lysandre, líder da Team Flare, criminosos em busca de riquezas. — Disse Zev rapidamente
    — Como sabe?
    — Ás vezes eu estava a um dia sendo refém deles. 
    — Zev! — Acordou Yara e correu para abraçá-lo. 
    — Estou feliz em lhe ver de novo... bem — Disse ele 
    — Encontrei a felicidade com Xess.
    — Estou feliz por isso.
    — Mentira — Disse Ruby.
    Zev se espantou
    — Caso não saiba Ruby tem dons, ninguém consegue enganá-la, ela sabe quando alguém mente ou tem más intenções — Respondi triunfante 
    — Então acho melhor rever seus conceitos, pois não há nada no mundo mais importante que Yara para mim — Disse ele zangado
    — Verdade — Respondeu Ruby
    — Isso é muito confuso. — Dizia Yara tensa
    — Já deu não? Zev, felizmente temos que ir. Yara! Vem ou fica? — Perguntei
    — Eu não... — Ela foi interrompida.
    — Ela vai, se ela encontrou a felicidade em você creio que ela não tenha duvida disso. — Disse Zev
    — É... eu vou. — Dizia Yara parando — Se cuida... Zev.
    — Se cuida Yara, e obrigado por se preocupar comigo, pensei que ninguém mais se importava. 
    Nos viramos e continuamos a andar.
    — Ah, não esqueçam que estou de volta — Gritou ele
    Era difícil tocar em Yara depois de tudo isso. Zev voltou junto com todo nosso passado, e em todas as vezes que nos encontrarmos essa história voltará, não tem como ser feliz com isso. Não sei se quero isso para minha vida. Acho que minha história com Yara já deu o que tinha que dar. 

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Pokémon Kalos | Powered by Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com