sábado, 1 de fevereiro de 2014

Capitulo 10

   No último capitulo aconteceu um bocado de tretas! Encontramos Ruby, uma garota muito misteriosa que diz que veio ao mundo para nos proteger. Mas, eu penso diferente, ela veio por outro motivo, algo nela me prendia, eu sei que temos uma conexão, não posso contar isso a Yara, eu a amo, mas Ruby tem algo inexplicável. Grrr, eu odeio sentir isso.
   Já tínhamos passado as rotas conversando sobre Ruby, quando chegamos em Lumiose já me senti perdido, Ruby estava igual a mim, era a primeira vez que ela entrava em uma cidade, tudo era novidade.
   — Isso tudo é uma porcaria! — Disse ela para nossa surpresa
   — Como assim? — Perguntou Yara
   — Olha o tamanho dessa cibade, o tanto de floresta destruída, quantos Pokémon sofreram por causa disso?
   — Cidade — Corrigiu Yara — Você só pensa nos Pokémon!! infelizmente os humanos também existem e precisam de um lugar para viver, aliás um lugar onde vivem felizes com os Pokémon!
   — Ainda odeio isso.
   — Saia Marisson!
   Marisson saltou feliz da pokébola, logo me escalou até meu ombro direito.
   — E ai amigo? Lembra da nossa primeira vez aqui? — Chespin se encolheu no meu ombro grunhindo 
   — Diz ele que não gosta nem de lembrar — Traduziu Ruby
   — Ainda mais daquele gigante Cha... — Fui interrompido com Chespin tampando minha boca e descendo correndo de mim cheirando o ar
   — Uoou, o que foi Marisson? — Perguntou Yara
   Logo um estrondo horroroso e poderoso foi ouvido, ele saiu do topo de um dos prédios próximo, e dele saiu a coisa mais assustadora que já vi na vida, Chespin se enroscou no bolso da minha blusa de tanto medo que sentia, logo a coisa medonha nos avistou e veio direto em nossa direção.
   — Corram! — Gritou Yara. 
   Pulamos para o lado na mesma hora que o Charizard, ou algo parecido com o Charizard lançou um jato de fogo quente e poderoso em nossa direção.
   — Porque ele está atacando? — Gritou Yara
   — A pergunta é, porque ele está nos atacando!!! — Respondi
   — Ele não está fazendo de propósito. Ele está sendo controlado. — Gritou Ruby enquanto nos escondíamos debaixo de mesas diferentes.
    — Controlado? Controlado por quem?
    — Pela Dark Aura! — Respondeu Ruby
    Dark Aura? Que diabos isso significa? Mesmo não sabendo algo me incomodou, a mesma coisa que senti quando vi Ruby. De repente não se ouvia mais gritos das pessoas nem nenhum som de fogo.
    Chespin pulou do meu bolso e foi olhar, nada tinha, logo nos chamou. Saímos de pressa olhando para os lados, Yara logo me abraçou.
    — O que era aquilo? — Disse Yara aterrorizada
    — Aquilo! É a pior forma de exploração de Pokémon — Berrava Ruby
    — Do que está falando? — Perguntou Xess
    — Dessa bosta de Mega Ring, Mega evolução, Mega Pedras!!!! Eles conectam o Pokémon a uma pedra que quando é ativada o mesmo ganha mais poder e uma forma mais voraz. Os obriga a serem mais fortes mesmo no seu último estágio evolutivo. — Ruby nem respirava
    — Parece legal! — Disse Xess que escondeu o sorriso quando Ruby lhe lanço um olhar repreensor. — Dark Aura? — Perguntei
    Péssima ideia, o Mega Charizard saiu do topo dum prédio próximo e pousou na nossa frente olhando diretamente para Ruby.
    — Charizard!!! — Gritou alguém.
    Sycamore vinha correndo e estava visivelmente sem fôlego quando avisou que aquele era seu Charizard.
    — Então o retorne logo! — Gritou Xess — Sempre soube que ele era louco!
    Sycamore tentou retorná-lo, mas não funcionava. Ele logo levantou voo de novo, suas asas ganharam um brilho azul claro e mergulhou no ar com o Wing Attack.
   — Chespin Rollout! — Disse lançando meu Pokémon para cima com muita força.
   Puxei Yara e Ruby para o chão enquanto Chespin se tornava uma bola dura e e pesada descendo com tudo nas costas de Charizard que rolou no chão, mas logo voltou ao ar com mais força e raiva.
   — Eu vou ajudá-los! — Gritou Sycamore
   — Ah, sério? — Disse com sarcasmo
   — Saia Blastoise! — Ele lançou a pokébola e antes do Pokémon sair ele pegou uma pedra no bolso e a apertou com força.
    
    — Uau — Dissemos Yara e eu juntos.
    — Aqua Tail — Gritou Sycamore
    O Mega Blastoise girou rapidamente e um agrande cauda d'água surgiu de seu pequeno rabo lançando para Charizard. O Pokémon de fogo desviou e logo mergulhou no ar de novo.
    — Saia Tyrunt! Bite!
    Tyrunt mordeu a asa de Charizard, o Pokémon deu seu maior rugido e desta vez ficou no chão.
    — Marisson Rollout!
    Chespin em sua forma de bola socou o rosto do Charizard três vezes até ele ficar aturdido.
    — Hydro Pump. — Finalizou Sycamore
    Blastoise juntou seu ultra canhão com os dois dos braços e soltou o maior e mais forte jato de água que existe, apagando de vez o Charizard.
    Todos calados apenas com o barulho de nossa respiração. Logo Charizard e Blastoise brilharam retornando as suas formas originais.
   — Pode me dizer agora o que é a Dark Aura? — Perguntei a Ruby.
   — Err... Não é nada, é apenas um apelido que dou para os Pokémon agressivos.
   Ela deu um sorriso um tanto suspeito, mas não tenho motivo para desconfiar.
   — Eu sinto muito mesmo, do nada os olhos de meu Charizard ficaram mais brilhantes, ele mega evoluiu e saiu as pressas, pelo visto atrás de vocês. — Disse Sycamore retornando seus Pokémon
    Ruby virou a cara para ele, o professor já ia protestar quando falei
    — Não! Não tente, ela acha errado a mega evolução e creio que não vá querer falar com você.
    — Hum, okay, mas espero que saiba que sou um Professor Pokémon, e... — Interrompi novamente
    — Não, ela não sabe. 
    — Bom, eu pesquiso e cuido dos Pokémon, a mega evolução nada mais é do que uma forma de torná-los mais poderosos, e até hoje nenhum Pokémon meu reclamou. E olha que tenho bastante Pokémon.
    Ruby ainda se recusou a conversar com ele.
    — Professor, acredito que você tenha o Venusaur certo? — Perguntei
    — Claro
    — Se importa deu treinar o Tyrunt e o Chespin?
    — Não, claro, vamos ao meu laboratório.
    Logo atravessamos a cidade, tudo voltou a normalidade, as pessoas voltaram para as ruas, os carros voltaram a circular, para o terror de Ruby que ainda estava impressionada com a bicicleta.
    — Uau, vocês inventam muitas coisas legais. — Disse ela impressionada.
    Quando chegamos ao grande prédio encontramos algumas pedras pelo pequeno incidente com o Charizard, entramos na recepção, ela igual o PokeCenter, só que invés de Joy tinha uma atendente entediada no telefone. Passamos por ela e entramos direto num campo de batalha, sem teto se podia ver o céu limpo de nuvens e o sol forte, propício para Pokémon grama. Tinha três campos, o último estava todo esburacado, com certeza houve uma emocionante batalha ali.
    Corri com meus Pokémon até o outro lado enquanto Sycamore se preparava.
   — Primeiro você Marisson!
   — Saia Venusaur! — gritava o professor

   — Petal Blizzard — Começou Sycamore.
   Por um momento nada aconteceu, Venusaur fechou os olhos e se concentrou, logo o vento ficou mais fortes e as folhas nas costas de Venusaur iam soltando pétalas que flutuavam, quando ele abriu os olhos todas as folhas vieram em nossa direção com velocidade e poder.
   — Acabe com elas com o Vine Whip — Comandei
   Chespin soltou suas vinhas e começou a rebater as folhas que caiam nele, algumas ele chutava e batia, outras eram rompidas com suas vinhas velozes, poucas o acertou.
   — A Agilidade dele é ótima. Sua vez — Falou Sycamore
   — Rollout — Comandei.
   Marisson correu e logo deu uma cambalhota e dele continuou rolando duro e forte.
   — Venoshock
   Logo Venusaur começou a soltar um jato de veneno da planta que carrega, o jato era grande e rápido.
   — Desvie Marisson!
    Chespin esquivou derrapando pelo campo e logo correu na direção do adversário sem minha permissão.
    — Hey, Marisson! Controle-se.
    Ele pulou e deu uma super dentada na orelha de Venusaur que urrou de doer os ouvidos.
    — Ouuh! Chega! — Ruby se desesperou — O Chespin quer mostrar o novo ataque Bite, mas isso machuca muito a orelha de Venusaur! — Ninguém prestava atenção nela — Meu Ouçam!!!
    — Ele aprendeu um novo ataque! — Maravilhei-me
    — Vine Whip para removê-lo. — Comandou Sycamore
    Venusaur usou toda suas raiva e desprendeu Chespin o lançando para cima
    — SolarBeam — Finalizou
    — O que? — Gritou Yara, Ruby e eu ao mesmo tempo.
    BUM! O raio engoliu Chespin que foi caindo, corri para pegá-lo nos braços, ele estava visivelmente nocauteado.
    — Seu professorzinho de m....
    — Ruby acalme-se! — Interrompeu Yara
    — Yara! Ele poderia ter matado o Chespin! Esse Xess também é um cabeça de vento! Como acha que um Chespin vai ganhar de um Venusaur! Idiotas!
    — Tudo bem Marisson, retorne, você é o melhor.
    — Deseja treinar mais algum? — Perguntou
    — Sim — Peguei a pokébola do Tyrunt
    Antes que eu pudesse libertá-lo um pássaro entrou na minha frente querendo batalhar.
    — Você de novo! — Disse Yara
    — Fletchling! Resolveu que vai ser meu Pokémon? — Perguntei
    Ele piou loucamente
    — Diz ele que você vai ter que provar que é merecedor de alguém tão forte como ele. — Traduziu Ruby
    — Hum. Metido hein! Vamos Nessa! Quick Attack — Comecei
VS
    E não é que ele era realmente forte! Desceu como um jato cortando o Venusaur várias vezes.
    — Segure-o com o Vine Whip.
    As vinhas de Venusaur giraram até agarrar o pequeno pássaro pela barriga
    — Razor Wind — Continuei
    Fletchling convocou várias laminas de ar que forçavam Venusaur até se libertar das vinhas.
    — É um Fletchling familiar — Comentou Sycamore — Vamos tentar assim — Disse ele apertando outra MegaPedra na mão.
    Venusaur começou a brilhar como se evoluísse, ficou um pouco maior e muito mais poderosos.
   — Petal Blizzard. — Mandou Sycamore
   Desta vez foi tudo muito mais rápido, foi um simples olhar e zilhões de pétalas já era lançadas em nós.
   Fletchling desvio de várias, mas também foi acertado várias vezes, fazendo-o cair.
   — SolarBeam — Finalizou Sycamore
   Ruby pulou de a arquibancada que deveria ser uns três metros do chão e correu numa velocidade impressionante, retirando Fletchling do chão enquanto o raio que nem precisou de carregar quebrava todo o campo.
    — Hey! — Chamei atenção
    — Qualé! Fletchling poderia morrer com um SolarBeam desse tamanho. — Se explicou Ruby
    — A garota está certa  — Falou Sycamore para meu espanto — Esse SolarBeam teria 60% de chance de matá-lo...
    — Rá! — Gabou-se Ruby
    — ... Se ele fosse um Fletchling normal. — Finalizou Sycamore
    — Rá! — Rebati para Ruby
    — Ele é forte, pois foi eu que o treinei, ele era fraco e deprimido, mas o treinei até vencer o meus três Mega. Ele conseguiu. Pode evoluir a hora que quiser, mas creio que ele goste desta forma. — Explicou Sycamore
    — Uau! Ele deve ser o Fletchling mais forte. — Encantou-se Yara — Mas ele parecia tão fraco em Santalune!
    — Santalune? Ele realmente gostou de vocês para os seguirem até aqui. — Encantou-se Sycamore
    Fletchling logo despertou, e ficou bicando o dedo de Ruby carinhosamente.
    — Desculpe amigo, mas não capturo Pokémon, você deve viver livre! — Respondeu ela ao piado do pássaro
    Fletchling voou para cima até o perdemos de vista, pelo visto ele queria era Ruby como treinadora não eu, mas então porque ele me seguiu desde o primeiro capitulo? 
    Logo o pássaro desceu do céu me dando uma forte cabeçada na barriga, recuei alguns passos com um dor no estomago
    — Uoou, porque fez isso? — Engasguei
    — Diz ele que está pronto para ser comandado. — Traduziu Ruby
    — Como assim? — Perguntei confuso
    — Ele quer ser seu Pokémon cabeça de vento. — Respondeu Yara.
    Olhei para o pássaro e ele me fitava ameaçadoramente. Peguei minha Pokébola vazia e ele deu a voar por todos os lados, mirei no centro onde ele passava a cada segundo, lancei com tudo e bateu exatamente em seu bico, a pokébola caiu e tremeu três vezes até parar com meu novo Pokémon dentro.
    — Yaaaaaaaaaaay!!!! — Festejei
    Yara me abraçou e Sycamore me parabenizou, só Ruby que ficou na dela.
    — Você tem muita sorte, ele é um forte adversário para quem te desafiar. — Comentou Sycamore
    — Bom, vamos? Tem umas quarenta lojas me chamando. E quero que Ruby me acompanhe, pois vamos dar uma repaginada no seu visual. 
    — Lojas? — Perguntou Ruby com se o nome fosse irreconhecível.
    Yara a pegou pelo braço e foi a empurrando
    — Sim, eles vendem roupas, sapatos, acessórios, você precisa roupas novas, sem contar o cabelo... — A voz dela foi sumindo
    — Pelo visto você vai ter bastante trabalho. — Comentou Sycamore
    — Mulheres...

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Pokémon Kalos | Powered by Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com